Big Bear Mountain, Califórnia, continua linda!




Ando saudosa de lugares que visitei há muito! Este Domingo acordei pensando em como estaria hoje a Big Bear Mountain (montanha do urso grande), localizada há 2 horas, aproximadamente, de Los Angeles, Califórnia.

Estive lá em março de 1990, quando morei em Los Angeles. Por isso, precisei recorrer a internet para buscar informações frescas para esta matéria. Tomei um susto ao acessar o www.bearmountain.com , o primeiro site que encontrei, super high-tech, agressivo, falando de neve artificial e etc. Como assim? Onde ficou o romantismo do lugar que conheci? Será que a modernidade da Califórnia conseguiu destruir a beleza da mãe natureza? Mas o susto logo passou quando acessei o www.bigbearlake.com (podem chamar de Big Bear Mountain ou Big Bear Lake, tanto faz) e li várias postagens de gente que curte a natureza pela natureza, sem precisar que tudo seja radical.

Sobre o Big Bear, recomendo para os amantes de skiing, snowboarding e outras atividades na neve, na temporada de inverno, que não é tão longa no Sul da Califórnia.  Já na subida para a montanha, a paisagem deslumbra pela sua beleza. É radical a mudança das praias ensolaradas de L.A. para o aconchego frio do Big Bear. O lago imprime uma beleza bucólica ao lugar.

Depois, soube pela prima Vivi, que a montanha não para... No verão o lugar não é menos visitado, quando outras atividades são intensamente exploradas: ciclismo nas trilhas (biking), pesca,  montanhismo (tem até trilhas próprias para quem vai com o cão), entre outros. Até o teleférico, que no inverno tem a função de levar os esquiadores (avançados, pois não passo da pequena montanha de iniciantes) ao topo da montanha, no verão vira o Sky Chair, que oferece um passeio com uma vista maravilhosa de toda a região.
Enfim, seja inverno ou verão, vale sempre a pena uma visita ao Big Bear, quando estiver pela California!
Para chegar lá, o caminho mais usado por motoristas viajando desde L.A. é a Interstate 210 para a Hwy. 330.

Leia mais sobre a Califórnia clicando aqui.

Comentários

  1. Que lago lindo! O tipo de cenário que inspira um romance... Adorei a postagem, amiga. Super beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revendo postagens antigas do blog, deparei com essa mensagem linda sua. Eu li, tenho certeza, mas na época, certamente não tinha tanta prática de interagir e responder meus comentários. Sim, Big Bear Lake é o tipo de cenário perfeito para os livros de Bruna Longobucco! Beijão, amiga!

      Excluir
  2. Adorei!!

    Pretendo visitar a Califórnia em Maio, por isso não deve ter mais neve. Então não pode mais brincar de escorregar na neve :( e o visual não fica tão bonito como no inverno né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de não poder brincar na neve, dá para desfrutar de um lindo visual no verão, quando as pessoas aproveitam para praticar mountain bike e escaladas. O lago é sempre lindo! Aproveite muito sua viagem. Bjs,

      Excluir
  3. Boa noite! Irei na primeira semana de dezembro para Los Angeles e gostaria de conhecer Big Bear Mountain. Nesta época já tem neve? Desde já obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  4. Dependendendo da temperatura da época, poderá nevar em Big Bear sim, já que estará quase começando o inverno. Espero que você tenha sorte e curta bastante!

    ResponderExcluir
  5. Oi, qual a distância de San Diego? Quanto tempo de carro?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilena!
      Obrigada pela sua visita. De San Diego ao Big Bear são quase 150 milhas. Com tráfego bom, umas 2 horas e 30 minutos.
      Um abraço,
      Adriana

      Excluir
  6. Olá Puny! Vc sabe me dizer se no Natal já tem neve na cidade entre os dias 24,25 e 26/12? Obrigada Camila!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila! Atualmente temos tido algumas surpresas com mudanças climáticas estranhas mas, normalmente, dezembro é mês de neve em Big Bear Lake. Um dos meses mais frios na região.
    Obrigada pela sua visita!
    Um abraço,
    Puny

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu e minha família iremos para Big Bear na primeira semana de fevereiro...será que teremos neve???? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Andrea! Fevereiro ainda é inverno nos Estados Unidos. Se haverá neve ou não em Big Bear é uma incógnita, já que as mudanças climáticas no planeta tem interferido na previsão do tempo. Mas vou torcer muito para nevar na sua visita! Beijos,

    ResponderExcluir
  10. Olá eu irei pra los angeles no final desse ano estou planejando a viagem, e fiquei sabendo desse lugar, para ir até lá de los angeles tem que alugar carro ?(o que eu nao queria) ou tem alguma empresa de tours que faz tipo de serviço bate e volta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaqueline! Boa época para ir ao Big Bear, no fim do ano. Tem probabilidades de ver neve. Olha, quando morava em L.A., fui de carro ao Big Bear. Não sei se tem tour até lá. Se algum leitor conhecer, peço que informe aqui.
      Você diz que não pretende alugar carro. Mas se tiver possibilidade, recomendo muito que alugue um para circular em L.A. e arredores. Pois a cidade é enorme e não incentiva o transporte público. Por isso, sem carro, perde-se horas em deslocamento. Sou uma viajante que dá preferência ao transporte público, mas em se tratando de L.A. , o carro é super útil.
      Agradeço sua visita e desejo que sua viagem seja um sucesso!
      Bjs, Adriana

      Excluir
  11. Respostas
    1. Oi, Denise! Diferente de Big Bear, Los Angeles é uma cidade enorme, com muitas oportunidades. Tem as praias, que são bonitas e valem visitas, como Santa Mônica e Venice. Para quem gosta dos parques, tem a Disneyland e os parques do Universal Studios. Hollywood (bairro de L.A.) também é uma boa atração. Fora isso há museus, boa gastronomia e gente bacana na cidade. É recomendável alugar um carro. Vá até o link de Los Angeles http://www.viajandocompuny.blogspot.com.br/2013/04/la-uma-introducao-sobre-los-angeles.html no blog e veja o que há por lá.
      Obrigada pela visita, bjs, Adriana

      Excluir
  12. Olá! Estou indo final de março em Los Angeles. o que fazer em Big Bear nesta época do ano? Não conheço neve e gostaria de conhecer, qual outra cidade onde posso conhecer neve nesta época do ano?
    Grata Denyse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denyse, o Big Bear é uma pequena cidade, perfeita para quem curte estar perto da natureza. Com sorte você ainda pode encontrar neve por lá em março. Esta é a única cidade que conheço pertinho de L.A. que pode ter neve nesta época do ano. Os programas são típicos de cidades com neve: brincar na neve, fotografar muito a linda vista do lago e aproveitar a gastronomia oferecida em restaurantes aconchegantes e aquecidos, que é tudo que a gente deseja encontrar após algumas horas ao ar livre gelado! Desejo uma boa viagem e que aproveite bastante! Bjs, Adriana

      Excluir
  13. Pois é, quando após 30 anos sem ver a cidade decidimos uma viagem dando uma passada pelo Big Bear, surge este advento do Coronavírus. Como nós, muitos tiveram uma viagem tão sonhada e planejada cancelada. Uma pena! Pesquisamos muitos detalhes e estávamos ansiosos pela visita a esta cidade tão charmosa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo