Explorando Fort Lauderdale, Flórida

Marina com casas e barcos
Por: Adriana Aguiar Ribeiro
Post dedicado a Isabel Wills

Iniciar o ano falando de Fort Lauderdale é começar o ano com o pé direito. O que os turistas brasileiros encontram em Fort Lauderdale, em comum com o Brasil, é o clima quente e as praias transparentes da costa leste, tão belas como as praias Atlânticas da costa brasileira!
Além disso, encontrará a sofisticação das marinas e seus iates ancorados em frente as luxuosas mansões, com a curiosidade das pontes elevadiças, que param o trânsito dos carros para dar lugar ao trânsito dos barcos.
Em Las Olas Boulevard, o charme dos restaurantes e cafés é encantador, destacando aqui o The Cheesecake Factory, pela sua comida boa e com preço acessível. Detalhe moderno é a internet wireless por toda avenida, assim como atualmente no Brasil, na Rua da Pedras, em Búzios.
Praia em South Atlantic Boulevard
Por toda a extensão da South e North Atlantic Boulevard, você encontrará maravilhosas praias para banho, surf, body board e outros esportes aquáticos.  No fim da South Atlantic Boulevard está localizado o porto de Fort Lauderdale de onde saem navios de cruzeiros, com destinos diversos, principalmente pelo Caribe. Seguindo por South Atlantic Boulevard, você encontrará o pier de Fort Lauderdale.

Curiosidade - Canine Beach

O interesse em visitar Fort Lauderdale a primeira vez foi motivado pelo filme Marley e Eu, passado em grande parte na cidade. O que chamou atenção foi o fato de existir em Fort Lauderdale uma praia exclusiva para cães. Tivemos que ir lá checar! Experiência divertidíssima. Os frequentadores são todos amistosos: humanos e caninos. Puxam conversa, mesmo que você não tenha levado seu mascote. E os cachorros convivem de forma muito tranquila e educada. As regras na praia são rigorosas: é proibido fazer xixi e cocô na água, sendo de responsabilidade dos donos dos cães manter a disciplina no lugar, assim como remover as fezes depositadas na areia.
Canine Beach fica localizada em North Atlantic Boulevar (A1A), na altura da Sunrise Boulevard.

Clique aqui e visite outros destinos na Flórida.

Curtindo as férias em Fort Lauderdale


Por: Adriana Aguiar Ribeiro 
Quando a gente gosta de um lugar tem que voltar! Pela terceira vez fomos para Fort Lauderdale. Por quê? Ah, deve ser o astral do lugar que nos atrai.
Praias com extensas áreas de lazer e churrasqueiras públicas
1º - o mar com influências do Caribe, sempre convida para um mergulho. Águas claras, tranquilas e mornas. Grande extensão de areia na beira mar. Isso somado ao intenso calor da Flórida. Perfeito para curtir uma boa praia!

2º - gente bonita e descolada pela praia, pelo calçadão e circulando por Las Olas e por toda a cidade.

3º - opções gastronômicas maravilhosas, tanto no shopping The Gallery, nos restaurantes a beira-mar e em Las Olas.

O que fizemos desta vez?

As coisas básicas que gostamos de fazer em viagens: acordamos cedo para fazer exercícios no calçadão à beira mar. O nascer de sol é lindo, o calçadão estimula as caminhadas, pedaladas e corridas. As paisagens são lindas. E depois de curtir tudo isso, nada como um bom café da manhã no hotel que vou contar aqui. Naturalmente a gente não pode perder a praia, com os dias ensolarados de Fort Lauderdale. Depois, dá para relaxar um pouco na piscina do hotel. E, finalmente, hora de sair para badalar.
 Fort Lauderdale é uma cidade verde onde se estimula o ciclismo, os esportes ao ar livre e já tem algumas ações para reciclagem de lixo (poucos estados e cidades nos USA estão preocupados com isso). Na praia há quadras para esportes e quem quiser pode preparar seu churrasco a beira mar, nas churrasqueiras públicas. Só não vale levar bebidas alcoólicas.

O programa novidade da vez foi fazer o passeio de barco pela Intercoastal Waterway. Optamos por pegar um Water Taxi, que cobre diversas áreas desta Veneza Americana formada pelos canais que ligam Fort Lauderdale à Hollywood (da Flórida). São diversos barcos e paradas variadas, percorrendo vários setores da cidade. A graça do passeio é a possibilidade de ver as mansões e iates milionários das celebridades e as pontes móveis que dão passagem para as grandes embarcações. A tripulação dos barquinhos, em troca de uma pequena gorjeta, conta aos passageiros um pouquinho da história de cada casa por onde passa. E no caminho os passageiros podem subir e descer quantas vezes quiserem (no estilo hop-on-hop-off) para visitar os museus, restaurantes, galerias e parques espalhados pelo percurso. Os bilhetes são válidos desde 10h da manhã até o término do funcionamento dos barcos (pela noite). Os preços variam desde 26 dólares para adulto até 12 dólares para crianças de 5 a 11 anos. É um passeio divertido. Vale o dinheiro pago.
Iates e mansões milionárias
Aproveitamos o Water Taxi para ir ao restaurante Pirate Republic Bar (parada 1A do Water Taxi) que já comentei aqui no blog. O restaurante pertence a um brasileiro e serve uma comida boa, com uma vista privilegiada para o canal. De lá, fomos até Las Olas, para tomar um café no Pan e Dolci, que também já falamos aqui no blog.

Las Olas é uma rua charmosa onde queremos ir sempre que voltamos a Fort Lauderdale. Seu comércio é composto de lojas, restaurantes, cafés e galerias de arte. À noite a rua é badalada e bem frequentada.  Outra boa opção de compras e restaurantes é o shopping The Gallery. Por lá também tem bons restaurantes.
Las Olas

Nesta viagem os restaurantes visitados em Fort Lauderdale foram o The Cheesecake Factory, Bubba Gump, Pan’e’dolci, Sbarro (italiano), Pirate Republic Bar. Para ler mais sobre os restaurantes onde comemos, clique aqui.
Lembrando que bebida e direção não combinam nem aqui (Brasil), nem nos Estados Unidos, para aqueles que não dispensam um bom papo, com uma cervejinha e petiscos, se for sair, vale ir a pé. Os táxi em Fort Lauderdale são meio difíceis, então outra sugestão é dar uma passada no Walgreens ou mercado mais próximo ao hotel e pegar um six Pack de cervejas e uns petiscos para degustar a beira da piscina ou na varanda do quarto. Ao comprar bebidas alcoólicas, as mesmas devem ser transportadas na mala do carro. O cumprimento das leis americanas é cobrado com rigor.

Não costumava indicar hotéis neste blog. Mas pensando bem, se é uma luta doida pesquisar e definir o melhor meio de hospedagem para as férias, por que não compartilhar a experiência com os leitores? Lembrando que não somos um blog patrocinado, nossas críticas são reais e livres de qualquer influência.

Ficamos por três noites hospedados no Best Western Plus Oceanside Inn (1180, Seabreeze Boulevard). Foi uma escolha muito acertada, pois o hotel fica localizado praticamente à beira-mar. Basta sair e virar uma ruazinha que já se encontra a areia da praia. Outro fator positivo é um ponto de Water Taxi, quase em frente ao hotel.  As dependências externas são simples, mas o hotel conta com estacionamento coberto e gratuito e a piscina, apesar de pequena, funciona bem para um pós-praia.   O café da manhã é outro motivo para a escolha: está incluído e é self service com variedades como café, leite, frutas, pães, cereais, sucos, os quentes (ovos, bacon, salsicha) no estilo americano, waffles, geleias, cream cheese, iogurtes e etc. O que não é comum em se tratando de hotéis categoria turística nos Estados Unidos. Já os quartos, seguem o bom padrão de conforto da rede Best Western. Hotéis em Fort Lauderdale não são baratinhos, mas o custo benefício deste BW compensou. Em uma próxima viagem para Fort Lauderdale repetiremos esta hospedagem.

Comentários

  1. Que linda notícia!!! Voltar à ativa será ótimo para mim que viajo com vc no seu blog, rsrsrs
    Sempre tive vontade de conhecer Fort Lauderdale pois o nome me fascina, lembra os velhos faroestes americanos.
    Nada a ver, rsrsr mas...adorei a novidade de uma praia só para cães, que coisa mais civilizada!!!
    Fico por aqui aguardando o próximo capítulo de Viajando com Puny!!! bjos e feliz 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Bom encontrar seus comentários positivos já florindo o ano novo. Pois é, se sempre teve vontade de conhecer Fort Lauderdale, é hora de começar a pensar nisso a sério! Vale a pena! Bjs e feliz 2013!

      Excluir
  2. Esqueci de assinar...Carol Aguiar

    ResponderExcluir
  3. Realmente, este aqui não é um blog, mas um livro! Ou melhor, um guia de viagem pelo mundo todo!
    Preciso parar e apreciar melhor o blog, pôr a mente pra sonhar por paragens que nunca estarei.
    Feliz Ano Novo, Adriana!
    Bjoxxx!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pat, agradeço sua visita e fico feliz que você aprecie os posts. Comentários positivos são sempre um estímulo para que continuemos escrevendo com gosto. Bjs!!

      Excluir
    2. Para você também, um ano novo muito feliz!!

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo