Laissez les bon temps rouler! - Curtindo a vida em New Orleans, Lousiana, USA



Estive em New Orleans pouco antes da visita do furacão Katrina, em 2005. Por isso, a cidade deve ter sofrido algumas alterações devido às destruições e reconstruções ocorridas. Mas acredito que a alma musical da cidade tenha permanecido intacta, já que almas são a prova d'água.  Se você curte Jazz e vida noturna movimentada, você está no caminho certo, pois assim é New Orleans: música, música e mais música!

Fundada em 1718 sob controle francês, a cidade de New Orleans é famosa por seus balcões e sua arquitetura com forte influência francesa, o que a distingue totalmente da arquitetura americana. Por isso, recomendo que você se hospede no centro histórico da cidade, localizado no Bairro Francês, pois assim viverá a cidade em sua essência.

Para curtir New Orleans de verdade, você deve gostar da noite. Pois é quando tudo acontece. A festa mais tradicional da cidade coincide com o nosso Carnaval. Eles também celebram o Carnaval, na mesma data que é celebrado em todo o mundo. Lá se chama Mardi Gras e tem direito a desfiles e máscaras. Além disso, durante todo o ano os turistas são estimulados a saírem com seus colares de contas, oferecidos pelos hotéis, para celebrar a vida em New Orleans. Pelas ruas os shows dos artistas anônimos dão o ritmo do Jazz, Blues e Rock'n"Roll e festejam a cidade.

Guarde um pouco de energia para conhecer a cidade durante o dia:
  • Bourbon Street - vale a pena percorrer a principal rua do Bairro Francês, repleta de bares, restaurantes, hotéis, boutiques e casas de espetáculos, incluindo strip-tease. Pela parte da tarde, a rua é fechada para os carros, permitindo que as pessoas e artistas de rua circulem a vontade.
  • Jackson Square - esta bonita praça é um dos cartões postais da cidade. Jackson Square, como qualquer praça de cidade de interior, tem escadarias e a bonita catedral de St. Louis. Aqui também fica o Cabildo, lugar onde foi assinada a compra da Lousiana pelos USA, em 1803. E o Presbytére, que atualmente abriga o Museu de Mardi Gras.
  • French Market - aberto 24 horas, o mercado francês é um típico flea market, onde você encontra de tudo um pouco. Desde souvenirs, camisetas, iguarias a produtos provenientes de fazendas locais. 
  • The Moonwalk - vale a pena fazer um passeio as margens do rio Mississipi, vendo todo o tráfego de embarcações. E se você tiver tempo sobrando, por que não pegar um vapor do Mississipi para um romântico passeio?
Gastronomia - estando em New Orleans, você tem que experimentar o verdadeiro tempero da comida Cajun e Creole, não esquecendo de comprar umas pralinés.

Fotos em papel de uma época que ainda não tínhamos uma câmera digital!

Comentários

  1. Obrigada, gostei das dicas!!! O blog esta 10!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está gostando! Espero que as dicas ajudem um pouco. Bjs e aproveite a viagem!

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo