Faróis e curiosidades


Gosto muito de faróis sinalizadores a beira mar! Firmes em seu propósito de guiar os navios que passam pela costa, também embelezam os sítios onde estão plantados. Já vi e fotografei alguns bonitos faróis e tive a oportunidade de visitar e subir em dois. Experiências inesquecíveis!
Apresento abaixo os faróis que me encantaram:
Divulgação site: praiafaroldesaotome
1 – Farol da praia do Farol de São Tomé, localizado no município de Campos dos Goytacazes, RJ. É um lindo farol vermelho, medindo 45 metros, com sua estrutura toda feita em ferro. Foi projetado por Gustave Eiffel e doado como presente de aniversário a princesa Isabel, em 1885. Gustave Eiffel é o mesmo engenheiro responsável pelo projeto da Torre Eiffel em Paris e de outros monumentos pelo mundo. O farol da praia de S. Tomé está situado em uma área central da praia, em área de propriedade da marinha. O contraste de sua estrutura metálica com o céu azul e o verde das casuarinas da praia fazem dele uma obra maravilhosa. Acredito que a visita é aberta ao público uma vez por semana. É lamentável a falta de informações
 precisas acerca deste atrativo.

Interior do Ponce the Leon Inlet
2 – Ponce the Leon Inlet está localizado na praia de Daytona Beach, Flórida (USA) e aberto para a visitação durante o ano inteiro. É o farol mais alto dos Estados Unidos, medindo aproximadamente 52,5 metros e tem 203 degraus até o topo. A visita é maravilhosa já que possibilita uma vista abrangente de toda área de Daytona Beach, do rio Hallifax, incluindo a reserva de mata nativa local. O Ponce Inlet recebe cerca de 140.000 visitantes por ano e conta com um museu com a história do farol e loja de souvenirs.
 
Uma curiosidade americana é o gosto dos cidadãos pelos faróis. Colecionam visitas a faróis, como observadores de pássaros que colecionam aves vistas, e outros por aí.

O entorno de Ponce de Leon Inlet é repleto de outras atrações como passeios de barcos, esportes radicais como voo em parapente, jet-skiing e a possibilidade de fazer boas refeições  em restaurantes especializados em frutos do mar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo