Labadee, um paraíso no Haiti!

O terremoto que devastou a capital do Haiti em 2010 não conseguiu destruir este pedaço paradisíaco do país. Na verdade, Labadee é um paraíso que conta com uma infraestrutura construída pela companhia de navegação Royal Caribbean. E vendo sob um aspecto positivo, esta ilha da fantasia ajuda a preservar a natureza local e gera empregos em um país tão castigado pela pobreza. Visitar Labadee é uma oportunidade de desfrutar de praias belíssimas no Caribe, assim como interagir com os haitianos que expõem suas artes nas feiras locais.
Atrações:
É difícil falar de qualquer atração em Labadee, sem dar o devido destaque as suas praias de azul cristalino e aos arrecifes. O clima local em geral é quente e agradável, durante todo o ano. O acesso às praias é feito desde o porto, onde ancoram os navios da Royal. Entre diversas opções de lazer, destaco as seguintes:
• Passeios de caiaque, mergulho com snorkel, jet-ski e parasail;
• Parques aquáticos com tobogãs, trampolins e boias infláveis;
• Uma fantástica tirolesa descendo do morro, sobre o mar;
• Uma montanha russa que desce toda a montanha, percorrendo a mata nativa;
• Diversas áreas de descanso ao redor das praias, com redes embaixo de árvores e cadeiras de praia para relaxar.
A maior parte das atrações, assim como o transporte em um trenzinho, por toda a ilha, está incluído no cruzeiro.


Feira de artesanato local
Compras:

• Ao longo da ilha existem diversas áreas com feiras, onde a população local expõe seu artesanato com pinturas, arte em madeira, tecelagens, cerâmicas, etc.
Gastronomia:
A companhia de cruzeiros Royal Caribbean mantém uma infraestrutura de restaurantes, servindo almoço em diversos quiosques espalhados pela ilha. Tudo isso incluído no cruzeiro, evitando que os visitantes tenham que retornar ao navio para as refeições.

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro, Bruna! Sem querer exclui seu comentário! Desculpe-me amiga! Bjs,

      Excluir
  2. Aí Adriana, sempre descobrindo paisagens maravilhosas e dividindo com os amigos. Tanto o pedacinho de mar escondidinho em Rio das Ostras ( que pretendo conhecer em, breve), quanto as belezas do Haiti, são belos pedaços do planeta sensíveis aos olhos de quem, como vc, curte a natureza. Que possamos visitá-los enquanto existirem e que possamos vislumbrar suas paisagens. bjos de Carol

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Carol! Existe muita beleza escondida por aí! Agradeço o carinho de sua visita a este espaço. Bjs,

    ResponderExcluir
  4. quero muito ir!! esta na Lista!!
    adorando todos os textos Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, vc vai adorar! Olha, é uma grande honra receber uma visitante ilustre como vc aqui no viajando com Puny! Estou amando seu blog com dicas maravilhosas para viajar pelo mundo! Bjao!

      Excluir
  5. Divulgando o site de viagens da Gabi: http://semrumocomgabi.weebly.com/

    ResponderExcluir
  6. Um Paraiso para os turistas, mas nao mostra o lado da pobreza o sofrimento de pessoas passando fome e crianças morrendo de fome

    ResponderExcluir
  7. É verdade, Feli! Esta é a parte muito triste. Infelizmente a distribuição de renda desigual e injusta do planeta, assola grande parte do Caribe. E o que mais doeu nesta visita foi observar a pobreza dos vendedores de artesanato, ávidos por vender suas mercadorias para os turistas. Por isso chamo Labadee de ilha da Fantasia. Um paraíso em um país de misérias. Agradeço sua visita e comentário.Um abraço, Adriana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo