Segóvia - Patrimônio da humanidade pela Unesco na Espanha

Alcazar de Segóvia

Na última vez que visitamos Madri decidimos conhecer Segóvia, uma das cidades da comunidade da região da Castilla. A comunidade de Segóvia foi  declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. Um título bem merecido.

Saímos bem cedo do hotel e pegamos um trem na estação Madrid – Chamartín.  A viagem durou quase duas horas. Depois descobrimos que poderia ter sido mais rápida, cerca de uma hora, se pegássemos o trem bala, pagando um pouco mais. Mas valeu a pena assim mesmo, pois o trajeto até Segóvia tem paisagens lindas e permite conhecer um pouco do interior da Espanha.

Chegando na estação de Segóvia, tomamos um ônibus até a entrada da Cidade Velha. Entrar nesta parte da cidade é algo encantado, que remonta o período medieval. As construções de pedra datam de aproximadamente 1.400 d.c. ou menos. É tudo muito bem conservado, com jardins floridos e praças arborizadas. As construções intactas.
Catedral de Segóvia

Nosso objetivo era conhecer:
• O Alcázar de Segóvia,  um palácio fortificado em pedra, localizado na Cidade Velha. Descobrimos um monumento impressionantemente erguido sobre um penhasco, com fosso, ponte elevadiça e tudo que o imaginário dos contos de fadas permite. De acordo com informações no Castelo, o Alcázar foi inicialmente construído como uma fortaleza, mas serviu, desde então, como palácio Real,  depois como prisão do Estado, como Colégio Real de Artilharia e posteriormente, como academia militar. Atualmente está aberto a visitação pública;
• A catedral de Segóvia, uma catedral gótica construída entre 1525 e 1577, no período do Renascimento.  Os detalhes bordados em suas torres são lindos.
• O Aqueduto também era um de nossos objetivos. Mas este ficou para outra viagem. Não deu tempo...

Pois Segóvia é envolvente. Uma vez lá, a gente anda devagarzinho, contemplando e admirando cada prédio, cada cantinho, cada jardim. E tem que fazer paradas para o café, para os lanches deliciosos. E assim um dia voou. De uma forma deliciosa! Na volta, tínhamos pouco tempo para tomar o trem, então pegamos um táxi  que nos levou de volta até a estação.

Por: Adriana Aguiar Ribeiro
Se você gostou desta matéria, com certeza gostará também de Madri e seus encanto , A Barcelona de Gaudí e Roteiro Portugal e Espanha.

Leia aqui todas matérias sobre a Espanha.

Comentários

  1. Já estive lá também adorei achei muito linda, uma cidadezinha medieval, visitei também um palácio tudo muito legal. Além de Toledo foi a cidade que mais gostei.
    Bjos
    Glícia Aguiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bonita a cidade. Ségóvia e Toledo são boas opções de viagem para quem quer fazer um bate e volta desde Madri.
      Bjs, Adriana

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo