Antigua: St. John e Long Bay Beach




Visitamos Antígua de navio, atracando em St. John. Chegamos ao porto de Redcliff Quay às 8h da manhã. Encontramos um porto arrumado, animado com a chegada do navio e algumas lojinhas duty free. Mas o centro da cidade no entorno do porto é muito simples, com esgoto a céu aberto na maioria de suas ruas. É lamentável a pobreza existente no lugar. Por isso não andamos muito por ali, indo direto para a praia. 


Nossa intenção era ir para Galley Bay Beach. Mas, como não se formava um grupo para pegar uma van com este destino e o assédio dos transportadores era muito grande, mudamos de ideia e nos juntamos a um grupo que lotava uma van com destino a Long Bay Beach. O caminho até lá fica distante uns 25 quilômetros do porto, por uma estradinha asfaltada e sinuosa. O caminho corta propriedades com algumas plantações e pastos. Um pouco de cana de açúcar, bananeiras e outras frutas tropicais.


Long Bay Beach fica distante de St. John’s. Do outro lado da ilha. Não dá para avaliar se por este motivo tem águas tão limpas e cristalinas, se não fomos às praias programadas e mais próximas do porto. 

Aqui, no canto direito da praia, deu para fazer um bom snorkel, com uma quantidade de peixes razoável. Neste mesmo lado encontramos um bar com água mineral, cerveja, outras bebidas e algumas porções que não provamos. Para o lado esquerdo da praia, há um comércio de casinhas coloridas com boias, artigos de praia e outros. Fiquei encantada com as cores das casinhas, enfeitadas com os artigos coloridos de praia. 

Este lado da praia não tem muita infraestrutura, como lugar para banho, troca de roupa, etc. Do lado esquerdo, há um condomínio com apartamentos. Mas preferimos ficar do lado com menos infra, devido a ser mais tranquilo. A praia é realmente muito bonita, com mar azul e areia branquinha!

Como preferimos voltar para o porto antes do combinado com o grupo da ida, tivemos um pouco de dificuldade em encontrar um transporte para a volta. Optamos por retornar em uma van que estava deixando passageiros na praia. Mas não era oficial do porto. Parecia pirata. E pagamos o preço de um motorista um pouco afoito, que além de cobrar mais do que o que pagamos na ida, ainda cortou caminho por ruelas pouco seguras e nos deixou a uma distância de umas três quadras do porto, por caminhos desconhecidos.

Não encontramos artesanato especial em Antígua (apenas algumas peças coloridas, como imãs de geladeira em massa – pintados a mão, sem nenhuma arte peculiar), nem comida típica que tivéssemos tempo de provar. 

Praias que desejávamos ter visitado:

Galley Bay Beach (uns 7,5 km de St. John’s)
Dickenson Bay (uns 5,3 km de St. John’s)

Outras atrações:

Antigas usinas de açúcar
Fort Barrington (ruínas históricas)

Mais informações:
  • O dólar do Caribe do Leste é a moeda oficial e o idioma oficial é o inglês. A ilha é independente.  Não fomos bem sucedidos com os transportes. Os transportadores não são muito confiáveis e assediam os turistas. 
Se você já esteve em Antígua que tal deixar aqui sua opinião para ajudar outros visitantes?

Clique aqui para ler muitas outras matérias sobre o Caribe.


Comentários

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo