St. Thomas - Charlotte Amalie e Magens Bay






St. Thomas tem apenas 80.9 km2, faz parte do arquipélago das Ilhas Virgens Americanas e tem uma população de aproximadamente 20.000 habitantes e muitas iguanas! O idioma oficial é o inglês, a moeda o dólar e Charlotte Amalie é sua principal cidade.

A arquitetura local tem influência dinamarquesa. O comércio é interessante, com muitas joalherias, destilarias de rum e outras lojas com duty free. Há algumas atrações turísticas arquitetadas pelo homem, mas o que deslumbra mesmo nesta ilha são as praias, de tirar o fôlego. 

Me pareceu que Charlotte Amalie é constituída por um grande morro. E a orla é enfeitada pelas lindas praias de cores exuberantes. Por isso, a viagem até Magens Beach foi feita em estradinhas estreitas, sinuosas, subindo e descendo o morro, uma surpresa revelada a cada curva, com um pedacinho do mar cristalino lá embaixo. 

Optamos por ir para Magens Bay (uns 17 minutos do porto onde atracou o navio da Royal Caribbean), após muitas pesquisas a indicarem entre as praias mais bonitas do mundo. O táxi do porto de Crown Bay até Magens Beach custou dez dólares por pessoa e por viagem, em van táxi (confortável e com ar condicionado), aberta para vários passageiros. Aqui o assédio dos taxistas é muito grande. Grande parte dos condutores são mulheres. 

Magens Beach é uma praia paga. A entrada custa cinco dólares por pessoa. Vale a pena, pois a praia tem uma boa infraestrutura, com banheiros para banho e troca de roupa. Tem aluguel de cadeiras e, chegando cedo, o banhista pode encontrar mesas de madeira com bancos, vagos e grátis, embaixo de árvores que proporcionam boa sombra. Além disso, a praia realmente é muito bonita. Suas águas claras e tranquilas fazem a festa em um dia ensolarado. 

No retorno da praia passamos algumas horas explorando o centro da cidade, com seu comércio variado. Estivemos também em Magic Ice, um restaurante gelado. Dizem que o único do Caribe. Não entramos por falta de tempo. Mas é bem cotado. Depois de perambular pela cidade, deu preguiça de ir até Blackbeards Castle (castelo de piratas) e 99 steps, com sua bonita vista e paisagem. Isso estava no roteiro, mas em viagens, a gente nem sempre cumpre o planejado. E seguindo a máxima da amiga Gabriela Procópio, do blog de viagens Sem Rumo com Gabi, “as melhores coisas em uma viagem nunca são planejadas”!

Outras atrações: 

Mountain Top, o ponto mais alto de St. Tomas.
Passear pelo porto com suas lojinhas 
Konges Gade, bairro do centro com história, lojas e destilarias de Rum.

Onde comer (acabamos comendo no navio, mas pesquisas prévias indicavam o seguinte):

Amalia Café. Para uma sangria e frutos do mar. Dizem ser o melhor de Charlotte. Fica quase ao lado do Magic Ice;
O The Green House também é bem cotado. 

Outras praias pesquisadas:

Coral World fica a 9 km de Magens Beach, mais afastada da cidade. 
Emerald Beach. Snorkel aqui fica à esquerda, perto das pedras. 

Clique aqui e leia mais sobre o Caribe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo