Recoleta, charme parisiense!

Interior da basílica Nuestra Señora Del Pilar
A Recoleta é um bairro marcado pela sofisticação parisiense. É o bairro mais elegante de Buenos Aires, tendo como principais atrativos a feirinha da Plaza Francia, o cemitério, a Basílica Nuestra Señora Del Pilar e o Buenos Aires Design.

Cemitério - em diversas visitas a Buenos Aires, relutamos em ir ao cemitério da Recoleta, evitando o encontro com o fúnebre. Até que, em viagem com os filhos, decidimos ir ao túmulo de Evita Perón. Foi uma surpresa encontrar uma verdadeira cidade, repleta de mausoléus que representam a casa e última morada do falecido. Valeu a pena a visita!

A Basílica Nuestra Señora Del Pilar, em estilo barroco, pela sua beleza simples, merece ser visitada. Fica ao lado do cemitério.

E, se você estiver no bairro em um fim de semana ou feriado, terá a prazerosa oportunidade de percorrer as simpáticas barracas da feirinha da Plaza Francia. Para relaxar do passeio, vá ao Buenos Aires Design (primeiro shopping de lojas voltadas para casas, na América Latina), logo em frente, descansar e se refazer nos cafés localizados no terraço. A vista para a Plaza Francia é relaxante!

Para fazer boas compras de roupas, procure os shoppings e lojas da Av. Alvear e Av. Santa Fé.
A Recoleta também é um bom lugar para se hospedar e reúne bons museus e galerias da capital. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo